fbpx
FRASES DE MÃE | Brigas
maio 22, 2019

“Você tá pensando que eu nasci ontem?”

As crianças realmente acreditam que conseguem nos enganar? 😅
De uma coisa eu sei, todos nós, com o tempo, vamos ficando especialistas em dissimulação. Já percebeu isso também?

No começo, fica fácil perceber a mentira, as crianças não são muito boas nisso.
Conforme crescemos, porém, as coisas vão ficando mais complicadas. Nos tornamos especialistas em enganar as pessoas. Alguns mais, outros menos, mas todos nós temos nossas máscaras.

Em casa, nossa tendência é “relaxar” um pouco mais, tirar algumas máscaras. Mas, se a criança não encontra no lar um ambiente seguro para isso, a tendência é usar as máscaras dentro de casa também. E isso não é saudável.

Por isso, explique a seu filho que ele pode conversar sobre qualquer assunto com você. Mantenha o espaço sempre aberto para a conversa.

Não permita que seus julgamentos precipitados ou outros pré-conceitos, te impeçam de ouvir cada detalhe da vida da sua criança: desde aqueles mais simples como “eu não gosto de ser o último da fila”, até aqueles mais delicados como: “eu sou a única da classe que ainda não transou“.
Se fecharmos a porta para o diálogo logo no início da infância, elas ficarão mais difíceis de abrir na adolescência! Preserve um ambiente seguro e de cumplicidade desde cedo.
Eu falo bastante sobre isso nos meus vídeos, se você ainda não assistiu, conheça canal do Maternalidade no Youtube.

Quer saber mais sobre como libertar seu filho das máscaras e dinâmicas do Ego? Eu te conto! Clique aqui e conheça o treinamento online O Mapa do Tesouro para pais e filhos.

Bom final de semana!

 

Carla
Carla
Carla Machado é casada com Ronald há 17 anos e é mãe da Lisa, do Levi e da Laís. É palestrante e coach de pais com especialização em Eneagrama, certificada pela International Enneagram Association.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *