fbpx
Sua missão de vida
maio 13, 2019
Os dias são longos, os anos são curtos.
maio 17, 2019

“Ser mãe é descobrir forças que você não conhecia e lidar com medos que você não sabia que existiam.” Linda Wooten

😱Quais são seus medos?😱

“Ser mãe é ter o coração andando do lado de fora do corpo” – essa foi uma frase que ouvi que descreve perfeitamente a sensação que temos quando nos afastamos de nossos filhos. Uma parte de nós começa a andar por aí, indefesa.
Surgem os medos: medo de mosquito, medo de um novo vírus, medo de assaltos, medo de más influências, medo da morte, medo de não ser uma boa mãe.

O que a gente esquece é que junto com a maternidade, vem também essa super-força, essa habilidade divina de superar as dificuldades. Por isso, lembre-se:

1 – É normal sentir medo e todas nós passamos por isso – só não permita que o medo te paralise e nem permita que ele interfira na independência da sua criança.

2 – Crie seu filho para ser uma flecha, não um alvo – eu já disse isso em outros artigos, a criança independente tem um pensamento próprio e dificilmente será influenciada pela opinião alheia. Confie na educação que você deu e esteja sempre por perto para apoiar e não necessariamente socorrer. Apoio é quando você participa da dor, socorro é quando você impede a criança de passar por situações que às vezes são necessárias para o seu desenvolvimento emocional – criando problemas lá na frente.

3 – Filtre aquilo que você vê –  hoje a gente tem acesso a más notícias por todos os lados. Isso contamina nossa mente e coração. Eu evito ao máximo assistir jornais, evito vídeos e correntes de zap, filtro muito aquilo que leio na internet. A vida sempre foi difícil, o mundo sempre foi perigoso. A única diferença é que agora nós temos acesso instantâneo àquilo que nos faz mal.

Um ótimo dia pra você!

Carla
Carla
Carla Machado é casada com Ronald há 17 anos e é mãe da Lisa, do Levi e da Laís. É palestrante e coach de pais com especialização em Eneagrama, certificada pela International Enneagram Association.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *