fbpx
Ira / Serenidade – A moeda de dois lados dos habitantes do Reino da Perfeição
abril 4, 2019
Ilusão / Verdade – A moeda de dois lados dos habitantes do Reino da Conquista
abril 11, 2019

Pode parecer que não, mas a soberba é a Energia que move as pessoas do Reino do Serviço (Tipo 2 – Ajudador).
Lembra que eu sempre falo sobre não se fixar na palavra em si? Pois é. A soberba não está ligada a arrogância, mas sim a uma incapacidade de reconhecer seu próprio sofrimento. A pessoa nega suas necessidades em prol dos outros. Ela pode ser conhecida também como vanglória – o orgulho das suas virtudes.

Como essa atitude desprendida é insustentável a longo prazo, a pessoa busca cada vez mais ser “especial”. Se torna o amigo mais que presente, o “santo”, aquele que cria dependência dos outros por sempre atender a toda e qualquer necessidade.

Com o tempo, acaba afastando as pessoas com sua atitude invasiva e manipuladora. Pode passar a agir como vítima: “fiz tudo por vocês e agora todos me abandonaram!”


Como toda moeda tem dois lados, a resposta para os habitantes do Reino da Coragem é a HUMILDADE!

Mantenha-se atento ao seus verdadeiros sentimentos. Aceite-se como você é. Lembre de se amar em primeiro lugar. Ninguém pode dar a alguém aquilo que não tem. A partir daí, você desenvolverá a empatia genuína.
Quer aprender mais sobre este caminho para a transcendência? Eu te conto!😉

Está tudo em nosso treinamento O Mapa do Tesouro. Dá uma conferida nos vídeos abaixo e na playlist do Youtube! Para mais informações, é só me chamar no Direct.

Carla
Carla
Carla Machado é casada com Ronald há 17 anos e é mãe da Lisa, do Levi e da Laís. É palestrante e coach de pais com especialização em Eneagrama, certificada pela International Enneagram Association.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *